Alegre e Brilhante

É Natal é Natal!!! O primeiro Natal das gaiatas YUPY!

Pronto Inês, tem calma! Ainda agora dizia à Raquel que por vezes fico histérica quando temos novas ideias, e tudo flui! Mas a verdade é que nem tudo é um mar de rosas. Não importa, nada como as gaiatas para tornarem tudo um bocadinho mais fácil, mesmo quando o cansaço persiste em vencer.

Chega de queixas! Ora bem, no passado fim de semana visitámos a cidade do Porto para fazer algo…que descobrirão no domingo! Fomos passear e levámos os nossos ajudantes “duendes”, que na verdade testaram mais a nossa paciência do que ajudaram! É provável que eles nem leiam isto, porque a resposta à pergunta “já leste o post?” é quase sempre a mesma: “tanto texto Inês!! Depois leio”…nunca cheguei a ver esse dia, Fábio!

Eu pessoalmente, gosto de ir ao Porto todos os anos na época de Natal. Comer castanhas, fazer compras nas várias lojinhas de artesanato, ver as luzes de natal e também beber um expresso no Costa Coffee (eu queria chocolate quente…mas tem leite e não o posso beber. Mais informações sobre a minha ex. relação com o leite, aqui!)

Este ano, além de ter feito tudo isso, inovámos, fomos os quatro comer um bolinho de bacalhau recheado com queijo da serra da estrela na Casa Portuguesa do Pastel de Bacalhau, já tinha ouvido falar mas nunca lá tinha ido! Recomendo a visita nem que seja para conhecer o espaço.

De seguida, fomos à Miss Pavlova, uma pastelaria na Rua do Almada, que recomendo vivamente. Comemos uma fatia de Pavlova Floresta Negra…estava divinal, adorámos!

Pavlova Floresta Negra

Visto que este ano chegou ao Porto O valor do tempo, fomos também visitar a renovada, Casa Oriental junto à torre dos Clérigos,. Aqui está exposto um mundo fantástico da sardinha portuguesa. Uma loja que “propõe uma viagem ao último século de Portugal e do Mundo envolta num mar de cor, luz, som e fantasia.” Foi fantástico, eu adorei a loja que mais parecia um museu, fez-me realmente viajar no tempo, sem nunca querer aterrar.

Casa Oriental: Valor do Tempo

Depois desta rápida visita a estes pequenos espaços selecionados no nosso itinerário, passámos para a “sessão fotográfica”. Agora que temos um blog, pensámos em capturar alguns momentos para ilustrar este post.  E confesso, essa foi a parte mais difícil, primeiro porque não nos sentimos muito à vontade a tirar fotos no meio da rua e depois porque tínhamos dois tagarelas irrequietos sempre que havia fotos e paragens, um teste à paciência. Domingo perceberão melhor ao que me refiro, acreditem!

Foi excelente esta pausa durante a escrita da tese. Saímos de casa, convivemos e rimo-nos tanto que até fiquei com a barriga a doer!

Bem, fiquem atentos, domingo às 19h iremos ter uma surpresa para vocês, estou tão entusiasmada! Quando fazemos algo que realmente gostamos ficamos assim, e o melhor é quando trabalhamos com a nossa melhor partner! Óbvio que estou a falar da minha amiga Raquel!

Um feliz Natal para todos, deliciem-se com a variedade e quantidade de doces da época, porque se a Raquel pode, nós também podemos!! 💃

OH! OH! OH! 🎅 

Inês.

Share:

2 responses to “Alegre e Brilhante”

  1. Fábio says:

    Bem… Penso que deva dizer que tenho lido tudo sim menina Inês, não esquecer de mencionar em futuras publicações que o Fábio ate ajudou bastante, poucas fotos mas boas e algumas nem com a intenção de serem para o post….. Deves saber ao que me refiro eh eh….. Feliz Natal!

  2. Maria Almeida says:

    Que lindas 🙂 Adoro todas as vossas fotografias , estão espetaculares, como sempre!
    É muito importante tirarmos um bocadinho do nosso tempo de trabalho para podermos desfrutar daquilo que mais nos preenche, a amizade, o convívio, o amor que se vive na quadra de Natal! E o Porto parece-me um lugar perfeito para o fazer 🙂 Gosto muito de vocês e de ver também como a vossa amizade é linda e pura 🙂 estão a fazer um trabalho fantástico com as gaiatas, principalmente a nível visual, acho que está a ficar incrível o vosso blog 🙂
    Um Feliz Natal meus amores, cheio de gordices e muito amor em família ! Love you <3

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

ÚLTIMOS VÍDEOS