As segundas não são assim tão negras! #4

assegundas
assegundas

Hoje o assunto vai ser delicado, um assunto que pode trazer bastantes consequências, mas estamos preparadas para isso.  Toda a gente sabe que as melhores mães do mundo, são as mais chatinhas também, aquelas que estão sempre a reclamar e que têm sempre razão. Para quê cometer o pecado mortal de as contrariar?! Mãe, não me mates.

I: Existem sempre aqueles dias em que as mães estão extremamente inspiradas em reclamar. Ora “não arrumas-te isto”, ora “isto está aqui…mas isto devia estar acolá!!!”, porque meu deus o mundo acaba se aquele papel estiver ali e não afastado do mesmo sítio cinco centímetros. A verdade é que na cabeça das mães, a razão da casa estar desarrumada e com pó é culpa dos filhos. Raquel a tua mãe é melhor que a minha nisto? 

R: Bem…como poderei responder a isso sem magoar corações. Não, não é melhor, É IGUAL! (Desculpa mãe mas ensinaste-me a dizer a verdade). O significado de organização para as mães sempre foi muito diferente para os filhos. Para mim, o meu quarto não está assim tão em pantanas, sei onde estão as minhas coisas, a minha roupa e os milhares de blocos espalhados por toda a secretária mas está tudo no seu devido sítio. A minha mãe acha que não, mas para quê insistir no assunto? Talvez um dia também o faça mas por agora continuo a achar que não sou assim tão desarrumada. 

I: ahah verdade e escusado será dizer que nós não fazemos nada em casa!! Elas esquecem-se rapidamente que ontem até limpamos a casa, uma vez que no dia seguinte já estão a dizer que nós não fazemos nada. Mas pronto, isto parece-me bastante geral o que ajuda a amenizar a dor da injustiça. Eu sou bastante organizada na minha desarrumação.

R: Sim, deste lado acontece exatamente a mesma coisa. E isto, não são queixas nem lamúrias, são desabafos que qualquer filho tem da sua mãe. Mas no mundo da desarrumação até que não somos das piores…confirmas? 

I: Claro que confirmo!! A minha mãe neste momento deve estar a pensar  “eu quero ver quando fores tu. Quero ver se também não vais ser assim!”. Querida mãe…eu vou ser uma mãe perfeita claro…daaah, é óbvio.

Bem, neste momento já devemos ter o nosso destino condenado. Relaxem mães, vocês na verdade sabem que a vossa vida sem nós ia ser uma seca e na verdade até gostamos de vos contrariar, dar alguma agitação à vossa vida tão massante e desinteressante talvez. Um dia quando sairmos de casa aposto que vão ao nosso quarto e vão pensar “a minha vida era tão mais interessante quando esta divisão era um chiqueiro. Volta minha riqueza desarrumada!”

Se vocês filhos, partilham da mesma opinião comentem o post e partilhem, queremos fazer uma sondagem. Na luta pelos direitos dos filhos indefesos!

Inês e Raquel.

Share:

One response to “As segundas não são assim tão negras! #4”

  1. Fábio says:

    Bem… Sou rapaz, não me consigo queixar tanto do mesmo, mas compreendo-vos ❤️😂

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

ÚLTIMOS VÍDEOS