Férias Produtivas

Férias Produtivas

Ilha das Berlengas

As férias terminaram e mais um ano letivo chegou, mas este…será um ano diferente. Falaremos disso mais tarde porque não queremos começar já com noticias tristes…dependendo do prisma na verdade! Estas férias foram especialmente diversificadas, Portugal é lindo e cada vez tenho mais certezas disso. As férias são especialmente importantes para não se fazer rigorosamente nada, que foi o que eu fiz nos últimos anos, mas neste eu decidi que iria ser diferente.São daquelas pessoas como eu que no inicio de um novo ano pensam “Ah sim, o próximo ano vai ser diferente…sim…finalmente vou concretizar todos os planos! É isso, o ano de 2017 vai ser diferente!!” …mas na verdade acabam por manter a vossa rotina e não fazem nada de especial?

Pink Street - Lisboa

Pois bem, este ano eu decidi que ia ser mesmo especial e foi!! (Para quem não sabe, eu e a Raquel frequentamos o Mestrado em Comunicação Multimédia na Universidade de Aveiro, vamos agora para o 2º ano.) Depois de um 1ºano letivo esgotante em que vivemos literalmente para o mestrado e para todos os hidratos de carbono existentes, decidimos que tínhamos de fazer alguma coisa por esta vidinha.

Ambas temos objetivos muito semelhantes, e as nossas viagens de comboio, Casa – Universidade, Universidade – Casa, resumiam-se a lamentar tudo o que não fizemos e que queríamos fazer depois do mestrado. Bem, chegámos ao ponto que já não nos podíamos ouvir a nós próprias…e finalmente decidimos “pôr as mãos na massa”. Mal acabaram as aulas, começámos este projeto, as Gaiatas, queríamos um projeto bem português, dai o nome gaiatas, um nome sem tradução e que numa só palavra nos identificasse.

É um projeto há muito sonhado, o comboio bem sabe….

Um projeto onde queremos ser nós mesmas, e que nos vai permitir acima de tudo, fazer e dizer O QUE QUISERMOOOS (bolas sabe mesmo bem dizer isto), depois de um ano cheio de linhas orientadoras em que a ciência manda, vamos ser nós mesmas, sem barreiras, sem ninguém a dizer “isso não faz sentido, tens artigos que comprovem isso? e dados tens?”. A verdade, e não levem a mal, é que este projeto além de ser para vocês que nos seguem, é muito para nós, a nossa escapadela da rotina diária, a nossa liberdade, o nosso certo e nunca errado.Se são como nós, e continuam agarrados às lamentações e hidratos de carbono…façam como nós, façam das férias um novo capítulo em que todos os vossos sonhos são autorizados a pôr em prática!

 

Deixo-vos algumas fotos das férias mais motivadoras de sempre!!!

Inês.

 

P.S. ah, nunca vamos deixar os hidratos…xiiiu!

Village Underground - Lisboa
Quinta da Regaleira - Sintra
Lx Factory - Lisboa


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *