Já era!

E…parti o meu lindo e esbelto telemóvel tão útil no meu dia dia!!! Uma semana sem instagram, facebook, spotify, slack, messenger e as minhas adoradas aplicações de edição de fotografia. Podia estar a ser um flagelo, mas não…até porque o computador salvou-me em muitas situações!

Mas às vezes não é prático ter de ir ao computador fazer determinadas tarefas que demorariam segundos no telemóvel.

Eu já sabia que era dependente do meu telemóvel para muita coisa, facilita quando estamos no comboio, quando precisamos de ver qualquer coisa rápida na net, ter conversas de grupo em qualquer lugar com um simples toque. Mas, estes dias sem telemóvel tem me feito muito bem, tem sido um género de detox de redes sociais. Estar “desligada” do mundo e de constantes notificações em que me sentia obrigada a dar uma resposta imediata. Vejam lá, quando faço pausas na escrita da tese, faço crochet com a minha avó! Já fiz um quadradinho (yupy)!!

Já tenho um smartphone de volta, e mesmo assim, estou a tentar desligar-me como tinha feito até agora, mas está a ser um pouco difícil. Sinto-me obrigada a ter de o deixar de lado muitas vezes, sem ligação à internet e em silêncio para não ter a tentação de pegar nele. 

Mas, infelizmente o dia a dia obriga-nos a estar constantemente conectados mesmo que não queiramos. As redes sociais tornaram-se muito úteis no nosso quotidiano, tanto a nível pessoal como a nível profissional e universitário. As redes sociais entraram na minha vida principalmente quando entrei para a universidade. Comecei a usar com mais frequência com o intuito de falar com os professores e com os grupos de trabalho.

Depois claro, vem o vício de todas as outras redes como é o caso do instagram e do pinterest, que no meu caso apenas uso para lazer.

Sou viciada no pinterest, cada scroll é uma inundação de inspiração. Mas a partir de agora, vou tentar fazer menos scroll e colocar a inspiração em prática!

Achei por bem partilhar a minha experiência no blog, porque acreditem por vezes estamos tão mergulhados nas redes e no fácil acesso de informação e inspiração que nos esquecemos do mundo ao nosso redor. De quem nos está próximo.

Lanço o desafio, passem 1 semana sem telemóvel e digam-nos algo! (eu sei, vai ser impossível, a não ser que partem o telemóvel e usem o que eu tinha de substituição (na foto).

P.S. Para que saibam ahah, estou a progredir no crochet, embora a minha avó diga que eu estou a começar pelo básico…aquilo de básico não tem nada!! 😲

Inês.

Share:

2 comentários a “Já era!”

  1. Maria Almeida diz:

    ^_^ Uma semana sem telemóvel … hmm … nesta altura de escrita da tese até que dava bastante jeito não ter tentações, luzinhas a piscar… mas sinceramente … acho impossível 🙁 Só mesmo no caso de o estragar! O telemóvel e as redes sociais são um verdadeiro vício, temos de admitir 😮
    Mas vou tentar seguir o teu conselho amiga ! Vou desligar-me mais vezes xD Beijo e parabéns pelo avanço no crochet eheheh :p

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMOS VÍDEOS