Smoothies matinais

Está a fazer praticamente um ano desde que deixei de beber leite ao pequeno-almoço. Sempre gostei de tomar café com leite, para “arrebitar” antes de ir para a Universidade.

Mas a certa altura, cada vez que ingeria derivados do leite comecei a sentir-me mal, com fortes dores de barriga.  Estes sintomas começaram a tornar-se recorrentes e por isso tive de deixar de beber o meu cafezinho com leite. Assim sendo, precisei de arranjar algo diferente para beber ao pequeno-almoço que fosse tão bom quanto era o café com leite para mim. (nada substituí, é a verdade!)

Comecei por pesquisar aquelas receitas todas saudáveis que agora estão muito em voga, mas quando comecei a ver a quantidade de ingredientes que precisava, mais o tempo que ia demorar a confecionar…abortei a missão. Até que me ofereceram o livro “O meu plano do Bem” da Isabel Silva.  Sempre achei que as receitas que ela partilhava no instagram tinham muito bom aspeto.

Andei a folhear o livro e encontrei algumas receitas de smoothies que utilizavam àgua de coco! Bingo! Uma ótima opção para substituir o leite. 

Decidi experimentar porque a receita parecia-me fácil e rápida. Basicamente o smoothie é constituído apenas por uma ou mais frutas à escolha e água de coco, depois é só preciso triturar na liquidificadora. Bem, experimentei e a partir daí pus-me a inventar e a misturar diferentes frutos no mesmo smoothie

Um pormenor, uso sempre banana como fruto base, sem banana não tem piada! E se a fruta estiver congelada, o smoothie além de ficar fresquinho sabe ainda melhor!

Aqui estão alguns exemplos dos smoothies matinais que costumo fazer. Infelizmente não substituem totalmente o meu cafezinho com leite, mas dão-me igualmente energia e menos probabilidades de perder o comboio devido à rapidez de preparação.

Smoothie de Framboesa e Banana
Smoothie de Kiwi e Banana
Smoothie de Morango e Banana

Espero que gostem, o meu favorito leva framboesas. 

Já agora se tiverem mais ideias para um pequeno-almoço fácil e rápido que não inclua derivados do leite, partilhem!! 

Inês.

Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMOS VÍDEOS