O regresso de Saturno

.

Segundo os entendidos na matéria, Saturno é o sexto planeta a partir do sol e o segundo maior do Sistema Solar atrás de Júpiter. Não seria ele um pouco maluco, ao ponto de influenciar a nossa vida aqui na terra. Se nunca ouviram falar do regresso de saturno, meus caros amigos lamento, mas chegou a hora de enfrentar a besta e dar-lhe um nome. Não sei se acredite ou não, a verdade é que os números e os factos batem certo.

Vamos lá então falar dos planetas, dos astros e das estrelas.

Na astrologia, um retorno de Saturno ocorre quando o planeta regressa ao mesmo sítio do céu que ocupava no momento do nascimento da pessoa. Ou seja, é o tempo que o planeta demora a dar uma volta completa ao Sol. Enquanto isto ocorre, podemos estar nós ao colo da nossa mãe ou nas nossas crises dos 20 anos tardios. Este percurso pode não estar completo até atingirmos os 30 mas a influência de saturno inicia-se normalmente aos 27 anos.

Ora bem, no meu caso, acho que o Sr. Saturno andou mais depressa e chegou o ano passado: curso terminado e emprego conseguido, bem que até me ajudou não acham? De vez em quando, lançava uns meteoritos, daqueles que não estamos a contar sabem? Caem assim do nada e lá se vai a nossa vida?

E é isto que saturno faz, é o tempo em que alcançamos a vida adulta plena, a primeira vez que enfrentamos responsabilidades e desafios à séria. São os momentos em que refletimos sobre o que somos e naquilo que nos queremos tornar. É a construção do nosso eu, das nossas experiências e o que realmente queremos para nós.

 

saturno

Ilustração por: Minjeong Kang (https://bit.ly/2vk1UBC)

Um ano depois, entrou novamente em ação: contas para pagar, refeições para cozinhar, roupa para lavar, quartos por limpar…a lista nunca mais vai acabar. Finalmente chegou a hora da mudança de casa, esta é uma das razões pela qual tenho andado desaparecida das Gaiatas. Temos tido muita coisa para fazer entre as obras da casa e trabalho não tem restado muito tempo.

Pronto the secret is out 😄

Vou partilhar convosco toda esta aventura e como é que tudo começou com novos posts a caminho…A grande mudança ainda não começou e já sinto as minhas pernas a tremer, não sei se é mais pelo entusiasmo ou mais pelo medo, mas não poderia estar mais feliz.

Saturno acertaste em cheio!!!

Raquel.

Share:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

ÚLTIMOS VÍDEOS